segunda-feira, 15 de abril de 2024

*"Se o amor é livre, pode ele durar uma vida?" (Poema)

Passado alguns anos reencontro meus amigos(as) seguindo seus próprios caminhos, alguns os vi chorando por causa do abandono, outros tendo como companhia a dor ou tentando sobreviver a raiva, alguns tem pedaços de suas vidas esquecidas no passado já que se perderam na própria sombra dos seus egos enfunados.
Então voltei a pensar nas mesmas perguntas que um dia tive; "Seria melhor que não tivesse voltado para ver tudo isso que é tão triste? Será que essas histórias teriam acabado melhor se estivesse aqui para ajuda-los?" Talvez não!
Cada um seguiu com sua vida e não deve ter havido tempo para reflexões, talvez porque que cada um pensava que o amor era seguro e que o tinham conquistado a sua maneira e por isso era merecido, mas uma outra parte preferiu lançar-se sozinhos e foram em busca do seus próprios caminhos de volta para si mesmos.
Que tristeza senti, afinal todos acreditavam no amor a suas maneiras, não como a outra metade que gostariam de vive-lo, talvez seja ai que tenha sido seus erros.
Se passaram algum tempo depois desse reencontro e me lembrei que não estava sozinho nessa viagem, até porque não estou separado de ninguém, apenas fiz essa viagem refletindo sobre tudo o que já vivi e vi a minha volta.
Espero que meus amigos(as) sejam capazes de viajar para seus interiores e reflitam muito, pode ser que possam reencontrar ou se afirmarem com suas outras metades, por isso gostaria de perguntar como um apaixonado; "Se o amor é livre, pode ele durar uma vida?"
Me recordo dos meus escritos a beira da estrada, acredito no amor com todas as suas nuances e compreendo que antes de ser amado temos que saber amar a outra metade.
Já é quase madrugada e me pego nas minhas lembranças de todos meus amores com a força de um leão e a perseverança de uma formiga, imaginando; "Será que o amor é eterno? E se o amor é livre, pode ele durar uma vida?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário