segunda-feira, 15 de abril de 2024

*"Do fundo do meu coração" (Poema)

Nasci ontem e já estou um tanto quanto envelhecido, as lembranças em meu coração diferente do que muitos possam imaginar, estão espalhadas por todos os lugares, ao alcance do meu olhar, meu pensamento, por isso as vezes abro este baú (que é o meu coração), para ver se existe algo esquecido de tudo o que já foi vivenciado e faz parte das minhas memórias.
O passado é como uma lição da qual precisei vivencia-la para me fortalecer e ser quem sou, e os meus erros e minhas consequências pertencem a mim, porém no final dos tempos que me ronda, aqueles que fazem parte dessas consequências não tem culpa e não podem pagar por aquilo que me cabe.
Por isso que antes que meu coração não queira mais bater ainda é hora de me arriscar, não quero desafiar ninguém e nem obrigá-los a aceitar o que peço, mas, aquilo que fiz não posso negar e nem me arrepender pois foi com isso que aprendi a ter experiências.
Algumas vezes deixei de acreditar no amor por causa de frustrações passadas, mas reaprendi que poderia amar de novo, que às vezes para se ter o sorriso de novo é preciso buscar os acertos mesmo quando vierem as lágrimas por causa dos erros, tenho certeza de que foi assim que reaprendi a lutar por tudo o que vivi até aqui, e não foi em vão.
Ao me recordar da minha vida percebo que tudo se transmuta, preservando assim os melhores momentos, sem nunca esquecer dos momentos ruins, já que foram com eles que busquei forças para me superar.
Quanto os que se enxergam em fotos amarelecidas ou nas minhas palavras escritas é porque o tempo quis assim e tudo isso foi para buscar uma forma de preservar minhas memórias, mesmo que um dia meu coração deixe de bater, que eu possa encontrar algum merecimento de estar guardado em algum coração.
É por isso que no fundo do meu coração, guardo todas as lembranças do que já vivi e que jamais serão esquecidas!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário