quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Do meu jeito, mãe..." (Poema)

Ao contar parte da minha história, não poderia começar sem essas palavras já que nas entrelinhas dela sempre terá a história da minha mãe, nossas vidas se fundem desde a minha geração até o meu nascimento.
Embora agora me sinta sozinho nos caminhos da minha vida sem a sua presença mãe, ainda ecoam em meus ouvidos suas palavras de carinho; "Meu menino, como amo você!"
Espero que ao chegar no meu fim ao enfrentar a cortina final depois de tudo o que já vivi, eu consiga encontrar em mim a mesma força com que você mãe, sempre viveu!
Sei que não posso mais fazer planos ao seu lado, ao menos não por enquanto, mas em breve, que me seja permitido estarmos juntos para realizar nossos sonhos num paraíso bem próximo.
Embora sempre tenha feito as coisas do meu jeito, nunca me esqueci dos seus ensinamentos, é por isso que ao dar carinho e amor a todos aqueles que amo, tento fazer as coisas do seu jeito!
Mas ainda que faça as coisas do meu modo, gostaria de manter todos no meu coração mesmo que possa ter errado em algum momento, que ninguém se afaste de mim.
É por isso que me lembro de você mãe, que me iluminava com seu sorriso, me orientava com suas palavras, ainda que sinta a dor da sua ausência, o que me consola é saber o quanto você me amou como seu filho.
Embora faça as coisas do meu jeito, quem sabe, depois da minha partida eu possa ser compreendido já que agora não consigo atingir meus objetivos.
Me lembro mãe quando você me dizia; "Nem tudo na vida é tão fácil, meu filho..."
É então que me recordo daquele fundo de quintal onde sozinho buscava descobrir meus caminhos e desde pequeno já tentava juntar meus pedaços para seguir em frente na vida, e foi assim que continuei a fazer as coisas do meu jeito, mãe!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário