quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"O melhor de tudo, mãe..." (Poema)

Quando eu era criança gostaria de me tornar adultos e fazer tudo aquilo que não me era permitido, porém ao crescer e me tornar adulto percebi quão dura é a realidade, então voltei há pensar; "Como gostaria de ser criança de novo!"
Porque como homem quando vejo as crianças brincando, me lembro que queria me tornar adulto, mas não imaginava o quanto isso seria tão dolorido.
Passaram-se os anos e mil lembranças sempre voltam em minhas memórias, e embora minhas recordações me mostrem que foram poucos os meus dias felizes, muitas foram as emoções nos melhores dias que tive na vida.
Acredito que aproveitei cada momento, e como foi gostoso viver aqueles dias de criança, vivenciar tudo que vivi, ainda que tenham acontecidos algumas tristezas e muitas lágrimas, mas o melhor de tudo, do meu tempo de criança, foi ter tido a mulher mais importante e especial que eu já tive na minha vida, você mãe!.
Como homem percebo que fui cruel comigo mesmo por querer deixar de ser criança, talvez tenha acreditado que tudo pudesse ser melhor quando crescesse, mas quando acordei e me vi adulto, percebi que ao ter minha inocência roubada da minha infância, tudo se tornou muito triste ao meu redor, me vi atirado num mundo cheio de ganância, inveja, mentiras, com tantas perdas e atrocidades que me decepcionam por demais.
Sei que não posso voltar atrás no tempo para a minha infância que em parte ainda hoje me fascina, daria tudo pra poder voltar à ser de novo a criança que fui um dia, voltando ao tempo em que era cuidado com tanto amor e carinho por você amada mãezinha.
Pois você sim, minha mãe, foi o melhor de tudo na minha vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário