segunda-feira, 29 de abril de 2024

*"Um amor impossível" (Poema)

Porque será que existe algo tão dolorido na vida quando queremos viver um amor, mesmo sabendo o quanto é impossível?
Não poderia existir algo assim tão dolorido para o coração, essa dor que se sente não é porque amamos, é por saber que nunca estaremos com quem aprendemos amar.
É uma das mais terríveis dores porque o coração sabe que não existe cura pra esse tormento que o deixa despedaçado e sem esperança, e para quem ama sozinho é uma grande desilusão.
Mas porque o coração se apaixona por alguém que é impossível sabendo que nunca poderá desfrutar desse amor?
Quem dera fosse capaz de responder esta pergunta, sinto que meu mundo desaba cada vez que ouço teu nome que aprendi amar mesmo sabendo que é um amor impossível.
Meu coração parece que vai saltar pela boca quando a reencontro, dá uma vontade de gritar a falta que você me faz, mas não posso, não dá!
Eu daria a volta ao mundo para estar do teu lado, mas imagino como seria dolorido estar tão próximo a você e nem um ‘oi’ poder te falar."
Meu coração grita no meu peito "o quanto amo você," por outro lado, sei que seu coração não me ouviria, pois só eu aprendi a te amar, não importa o que eu faça, nada mudará o fato de que entre nós, tudo será impossível.
Esse sentimento dentro de mim salta, grita, queria poder te abraçar, beijar, amar, mas esse amor é impossível.
Ninguém pode saber, não posso permitir que desconfiem que meu coração te ama sofrendo em silêncio, essa dor não será curada.
Tenho que aquietar meu coração pois você segue um caminho diferente do meu, por isto peço a mim mesmo: "Ouça coração, nessa estrada nunca poderemos caminhar, não nos será concedido esse desejo, precisamos adormecer esse sentimento dentro de nós, entenda de uma vez por todas, essa dor é só sua e minha, a vida armou uma cilada para nós e temos que encontrar uma saída, esse amor impossível que agora nos fere é ao mesmo tempo o que nos traz a vida."

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário