domingo, 28 de abril de 2024

*"Quando me tornei pai" (Poema)

Pedi a Deus que me fizesse o mais correto possível, que fosse um pai disciplinador mas não alguém autoritário, íntegro e humilde, que pudesse passar todos os valores que aprendi e recebi dos meus pais para que pudesse ensinar e educar cada um dos meus filhos.
Ao me recordar dessas palavras, reconheço que posso ter errado as vezes na busca dos acertos, tudo o que queria era ser um pai amigo e carinhoso com meus filhos, herói se desse tempo, mas ainda assim penso que o amor deles por mim e a maior riqueza dos valores que herdei de quem soube me passar esse sentimento, em especial da minha mãe.
Por isso quero que saibam que minha vida não para por aqui, nossa história apenas começou no dia em que me tornei pai de vocês. Não sei se terei o privilégio de ouvir um "eu te amo meu pai" como várias vezes digo que "amo muito meus filhos", não são palavras ditas da boca para fora, mas do coração.
Quando me tornei pai os amava mesmo antes de vocês nascerem, os amei e os amarei para sempre, desta forma, como não me emocionar quando me recordo do dia em que me tornei pai de vocês, meus filhos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário