terça-feira, 23 de abril de 2024

*"A maior loucura" (Poema)

Quem nunca teve momentos de loucura? Quem em pensamentos ou sonhos não ousou transformar sua loucura em realidade para viver um grande amor? Quem não teve paixões repentinas ou amores a primeira vista alguma vez na vida?
Quais seriam as consequências desses momentos de loucuras durante um envolvimento sério? Alguns diriam que isso só acontece na juventude, já que com o passar do tempo, por nos tornarmos adultos, agimos com mais coerência, será?!
Não! Pois temos corações e sentimentos, e enquanto vivermos, sonhamos ou revivemos essas loucuras já que muitas vezes temos essas emoções, o problema é quando deixamos essas loucuras a mostra ou expomos quando a sentimos.
Pois acreditem, isso logo se torna um escândalo, para muitos os mais velhos como eu, não podem se dar ao luxo de sonhar, que dizer cometer loucuras por causa do que sentimos.
A maioria dirá que isso é ser sem vergonha, é agir por safadeza ou que só pode ser incoerência, mesmo que essa loucura seja somada com quem está ao meu lado, onde nos entregamos na troca do calor de nossos corpos para vivenciarmos nossos momentos de volúpias e desejos.
Por isso penso que, se me fosse negado esses sentimentos isto significaria que já estou mais vivo, sendo assim será que merecemos uma condenação por viver nossas loucuras quando estamos juntos vivendo nossos momentos de amor? Sei lá?!
Tudo que sei é que se isso significa que somos loucos, vamos continuar vivendo nossas loucuras, afinal, amar não é viver a maior loucura de nossas vidas?!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário