sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Ando cansado de tudo" (Poema)

Já não sinto mais a mesma vontade de seguir a vida, por tempos tenho escondido meus sofrimentos através do meu sorriso que há muito tempo deixou de ser verdadeiro, e por mais que queira sorrir de verdade, são as lágrimas que brotam em seu lugar.
A vida me fez enfrentar muitos desafios, vi e senti coisas das quais jamais pensei vivenciar, e pensar que meu coração só sonhava com a felicidade, porém, sinto que meus dias estão se aproximando do fim, meu coração segue ferido há procura de uma saída, mas, tudo tem se tornado mais difícil e é isso que tem cansado o meu viver.
Sei que por algumas escolhas sou culpado por certas coisas na minha vida, porém, entendo que cada escolha que fiz, foi na busca de um aprendizado, de acertos sem exageros, tudo o que queria era evitar as repetições dos meus erros, porém parece que o que faço é em vão, e é isso que tem me tirado a vontade de viver.
Tem momentos que tenho vontade de jogar tudo para o alto e sair sem rumo até o fim das minhas forças, e no lugar onde cair que ali eu seja enterrado, não quero lágrimas de ninguém que não saiba me dar o valor que acredito posso ter, e se não sabem reconhecer isso em mim por culpa dos erros passados, por favor!
Guarde suas lágrimas e me deixem ali mesmo onde cai.
Sinto-me como um pássaro preso a mim mesmo com uma enorme vontade de voar, gostaria de realizar tantas coisas, mas tudo tem se tornado tão difícil, talvez seja porque meus cabelos estejam branqueando, minha pele se enrugando e logo não terei forças em minhas pernas para meu caminhar.
Desta forma vou vivendo enganando a mim mesmo, magoando meu coração e me sacrificando por medo de ser julgado, e como sou julgado! Sinto que meus esforços foram e são em vão.
E pensar que tudo que eu queria na vida, era sentir a mesma felicidade que um dia, por breves momentos vivi, porém, creio que a perdi em alguma curva da vida e nunca mais terei como encontra-la. É por isso que ando cansado de tudo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário