segunda-feira, 15 de abril de 2024

*"Essa metamorfose ambulante" (Poema)

As vezes não é fácil ser essa metamorfose ambulante, por outro lado isso me serve como camuflagem pois assim posso observar outros seres e descreve-los pelos caminhos que passo.
Quando me descrevo não é por ser alguém especial, é porque as minhas metamorfoses me ajudaram a ser quem sou, são tantas palavras em minha mente que só posso dizer algo sobre mim já que vivi muitas coisas para construir minha história.
Embora tenham passado os anos sei que continuo sendo a mesma pessoa, claro que não na aparência já que ela se transmuta, mas na essência do meu coração desde pequenino.
Talvez nem todos compreendam o que escrevo e que agora deixo nessas palavras transparecer, mas só quem não me conheceu não sabe como eu sou.
Para mim as pessoas podem até não ser as mesmas depois de um certo tempo na vida, mas me conhecendo como me conheço sei o quanto busco viver meus sonhos.
Mas se você aceitar minhas palavras e compreende-las talvez poderá ver através delas minhas verdades, aos que não há compreendam talvez só enxerguem a minha maluques já que essa é a visão que alguns tem de mim.
Embora eu seja essa metamorfose ambulante não posso mudar o que já vivi até aqui, e por mais que alguns me critiquem não poderão apagar minha história jamais.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário