domingo, 28 de abril de 2024

*"Sonhos de pai" (Poema)

Vendo meus arquivos de fotografias, passei a rever as fotos que salvo para poder manter próximo a mim todos aqueles que amo, em especial meus filhos, fico imaginando-os aqui ao meu lado, ainda que uma tristeza tome conta do meu coração.
Rever essas fotos numa tela fria do computador ou celular, é a única maneira de vê-los e acreditar que os sonhos que um dia nos uniu, não poderia se transformar em pesadelo por causa das nossas mesquinhezas individuais, mas a vida não segue roteiro, acontece.
E sem querer percebo que essa tristeza e saudade vai me desgastar o dia inteiro, me lembro que um dia nós conversávamos, são momentos que até hoje são inesquecíveis para mim, mesmo depois que um dia trabalhoso, naqueles momentos eu via nossos sonhos se realizarem.
Agora quando vejo o dia escurecer, tenho a nítida certeza de que sonharei com vocês, é inevitável fechar os olhos e não os ver em meu coração, este meu sentimento por anos é reservado a vocês meus filhos, mesmo nessa loucura do meu sonhar penso que somente Deus está vendo que este meu sentimento é verdadeiro.
Não sei quanto tempo irá durar meus sonhos, não sei quanto tempo mais poderei os esperar para abraça-los de novo, e se é isso que vocês também gostariam de ter.
E como não sei as respostas, esse sonho de pai é só meu, já que o que me resta nesse meu sonhar é orar todos os dias para acontecer o que deva acontecer, mas se daqui para frente nada mudar, que ao menos eu continue os amar, meus filhos, nesse meu sonhar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário