domingo, 28 de abril de 2024

*"É engraçado" (Poema)

O tempo passa, pensamos que as coisas vão mudar, que as pessoas vão agir e ser diferentes, afim de terem uma vida melhor.
Mas é engraçado, porque percebo que a cada dia que passa esse mundo se torna mais egoísta, ninguém quer sabe do outro, tudo é para mim, para os outro? Nada, nem um sorriso, um abraço ou um olhar de compreensão.
É engraçado porque as pessoas querem ser feliz, mas não passam isso aos que estão ao seu redor, por isso fico chateado, nunca viveremos sozinhos, por mais que tentemos isso, algumas pessoas vão achar que sou revoltado e se perguntarão o que aconteceu comigo.
Engraçado é que o que aconteceu comigo, já estou cansado de olhar ao redor e não ver as pessoas se ajudando porque pensam que todos estão bem, a vida está cada vez mais difícil, os jornais só mostram desgraças e coisas tristes, o que me deixa perplexo.
As pessoas acham que assistir as mídias da TV, ficar o tempo todo sentados no sofá se lamentando, isso vai mudar o mundo, infelizmente a vida não é assim, devemos nos pequenos gestos mostrar nossa força de vontade, senão para mudar o mundo, ao menos para torna-lo mais suportável.
É engraçado acharmos que um "oi" não pode fazer nada, quando ele pode mudar o dia, uma palavra com sentimento pode trazer benefícios para quem recebe e para quem dá essa palavra. Ou seja, até pode parecer engraçado, mas, devemos parar de ser egoístas e passar a fazer para as pessoas a nossa volta o que queremos que seja feito a nós.
Ainda que possa ser engraçado....

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário