sábado, 13 de abril de 2024

*"Porque me preocupar mesmo?" (Poema)

Muitos me perguntam com frequência se não tenho medo ou vergonha do que possam pensar sobre como me comporto, escrevo ou como escolho viver minha vida?
Em resposta digo sempre: Em primeiro lugar nunca espere de um escritor, um comportamento tachado de “normal”.
Todos sabem que os escritores são meio que malucos, buscando entender o amor e a paixão, o sonho e a inspiração andam sempre ao nosso lado, com isso temos muita sede de viver e vivemos nossos momentos o mais intenso possível, pois não sabemos o que virá daqui há pouco!
Depois, porque teria medo ou vergonha de viver minha vida? Como já disse, não sei o que virá a seguir, minha vida tem passado tão rápido que não quero perder um segundo dela.
Aliás desde cedo ativei meu lado criança explorador e curioso e não quero desativar essa minha maneira de ser ainda, assim, me preocupar com o que pensarão ou falarão sobre mim, não fará diferença! Até porque irão falar mesmo.
Enquanto isso vou viver minha vida com calma, leveza e simplicidade, buscando compartilhar momentos que possam transmitir tranquilidade, bondade e carinho com aqueles que sentem-se bem por estar do meu lado.
Afinal, tem muita gente boa nesse mundo, mais do que se possa imaginar, o ser humano é lindo, bondoso e inteligente, ao menos imagino que possam ser assim.
Desta forma não posso julgar um universo de pessoas por causa de algumas laranjas que vieram a se estragar, até por que todo comportamento é reflexo de nós mesmos e a energia flui pra onde o nosso foco está, deste modo, vou ser feliz, não vou deixar de fazer o que me faz bem por causa dos outros.
Acredito que ninguém estará lá pra me dar colo quando e onde precisar, então porque me preocupar mesmo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário