sábado, 13 de abril de 2024

*"Dizer o que incomoda é melhor, antes que seja tarde" (Poema)

Ninguém deveria se sentir mal, mas as vezes alguns insistem em ultrapassar limites e fazer alguém se sentir mal, e cabe a cada um não permitir que isso continue acontecendo.
Quanto mais cedo puder agir sobre o assunto que querem nos envolver, melhor, porque aprendi que não posso alimentar o fogo das emoções negativas, e ninguém poderia me prejudicar.
É importante afirmar nossos direitos elementares e outros não podem atropelá-los, se uma pessoa os ignora sem motivo e se comporta de forma agressiva ou até me humilha, tenho o direito de interrompê-la, porque é o caminho mais rápido para se resolver o problema.
Um velho ditado diz; “Quando o burro cai, as varas são dadas”. Quer dizer, quando mostramos que um comportamento ou um determinado assunto nos incomoda, podemos deixar bem claro que aquilo tem muita importância para nós, pois é algo que poderá nos prejudicar em muitos sentidos, desta forma uma boa conversa com essa pessoa pode fazer com que o assunto seja resolvido.
Mas se permanecer em silêncio e continuar ofendido, apenas continuarei a levar o problema comigo, quer dizer, se o que me incomoda fico reprimindo, vou acabar acumulando dentro de mim algo muito prejudicial.
O que não é bom, pois um relacionamento deveria se basear na sinceridade e verdade, quando ficamos engolindo um sapo após do outro, a raiva e a frustração acabarão explodindo no momento mais inadequado e nos fará dizer ou fazer coisas das quais mais a frente iremos nos arrepender muito. Por isso creio que o melhor que faço é dizer o que me incomoda, antes que seja tarde.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário