terça-feira, 16 de abril de 2024

*"Tente entender a minha maluques" (Poema)

Houve um tempo em que sonhava e algum desses sonhos se tornaram realidade pois sempre busquei uma maneira de me definir, embora queira ser uma pessoa comum.
Por outro lado percebo que não sou tão singular já que sou uma metamorfose ambulante, e desde a minha infância nessa minha maluques penso em como será o final do meu tempo.
Porém nesse tempo vivido comigo mesmo não encontro respostas para muitas perguntas, mas posso dizer que nesse tempo de agora, aprendi a valorizar as coisas na vida.
Em meus pensamento passei a me definir e a me entender como fui e sempre sou, e nessa minha definição acredito que a minha metamorfose ambulante é que me une.
Já que gosto de viver e amar, assim não importa quantas sejam minhas quedas, busco sempre aprender a me levantar e seguir em frente, é por isso que nunca desisto de viver.
Pois desde pequeno com minhas metamorfoses sempre busquei no meu coração respostas para unir a minha essência, porém logo estarei chegando ao fim da minha jornada.
Embora ainda viva em busca do meus sonhos sou feliz por ter me encontrado em mim mesmo, ainda que as vezes nem possa me definir completamente e absolutamente.
Entretanto de uma coisa eu sei quando me vejo, minha vida é muito mais feliz agora pois na busca da definição para minhas metamorfoses muitos terão primeiro que entender a minha maluques.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário