segunda-feira, 29 de abril de 2024

*"Estou só nesta noite" (Poema)

Nesse momento não tem ninguém comigo,
Se morresse nesta noite morreria tristemente,
Tento ouvir uma música para me distrair,
Mas não consigo afastar de mim essa tristeza infelizmente.

Minha noite está vazia como está minha razão de viver,
Estou falando com as paredes mas responder quem há de?
Quem? Se ninguém para me responder, me responderia,
Me encontro preso em meio à minha insanidade.

Sinto-me sozinho e sei que sozinho logo morrerei,
Em algum dia no futuro, no presente ou sei lá quando,
Tudo o que sei é que sozinho estou agora,
Mesmo em meio a tanta gente e assim logo morrerei.

Mas por nada disso lamento, protesto ou reclamo,
Tudo o que desejo é que ao morrer,
Saibam e entendam o quanto vivi amando,
Assim de mim não se esqueçam.

Embora esteja só nesta noite.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário