sábado, 27 de abril de 2024

*"Depois de tantos anos" (Poema)

Mesmo depois de tantos anos, me encontro numa situação extrema entre escolher que me aceitem como sou e depender que enxugue minhas lágrimas por causa dos julgamentos e incompreensões que afetam as coisas do meu dia a dia.
Quero crer que se for necessário mudar, não posso demorar muito para fazer isso, já que depois destes anos todos, sinto-me bem melhor que antes, pois estou conseguindo manter algo que não quero perder, a minha essência e a minha espiritualidade.
Minha essência no sentido de manter a minha capacidade de ser como eu sou, sem máscaras, ou de fazer tipos para ser aceito, só assim vejo a vida um pouco mais “cor de rosa”.
Minha espiritualidade no sentido de acreditar na vida, não agora, mas num futuro paraíso que logo será estabelecido na terra, desta forma, acredito que não virei “limão”, sou e continuo sendo doce, continuo a buscar o copo do conhecimento e da sabedoria, até porque neste momento estou “meio cheio”, porém isso para mim depois das minhas mudanças já tem sido para mim uma grande vitória, mesmo depois de tantos anos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário