sexta-feira, 26 de abril de 2024

*"Sim, sou eu!" (Poema)

Sim, não sou o homem mais lindo do mundo, mas este sou eu!
Ah, tá tudo bem, estou fora do "peso ideal" é verdade, estou ficando mais velho e além de tudo isso, tenho muitas cicatrizes no meu corpo e em especial no meu íntimo, até porque, tenho uma história longa de vida.
Sinto que poucas pessoas me amam, já outras gostam de mim, e algumas simplesmente não me conhecem bem, e, se não gostam de mim, não me importa, não tenho culpa!
Mas como sempre aprendi a sobreviver, tento ser forte, sei que já fiz coisas boas e outras menos boas, e assim fui aprendendo a cair e me levantar.
As vezes saio sem me barbear, mas não deixo de usar um perfume, nem que seja bem baratinho e, às vezes, nem arrumo os cabelos, ah é verdade, uso eles tão batidos que pareço estar careca, então não precisa mesmo, mas não pretendo ser alguém que não sou.
Desde criança aprendi a ser quem sou, podem me amar ou não, isso não tenho como mudar, mas de uma coisa eu sei, se te amo, faço com todo meu coração.
Nunca puxei o tapete de ninguém, sempre procurei respeitar todos a minha volta, pois sei que todos tem seu lugar no mundo, até eu.
Algumas vezes estou feliz, outras vezes nem tanto, até porque sei que tudo tem o tempo da luz ou das trevas, foi assim que aprendi que o sol não faz distinção, e assim como a lua, eles nascem para todos, de dia uso a sombra que mereço e a noite as estrelas cobrem todos com seu manto negro.
Não sou e nem quero ser a melhor pessoa do mundo, mas, olha que eu já melhorei bastante, creio que não sou quem eu era, afinal a vida foi um grande aprendizado onde fui diplomado pela sobrevivência de chegar até aqui.
Acredito num mundo melhor, mesmo convivendo com o pior de algumas pessoas a minha volta, sei que também já fui assim, e não me desculpo por isso, muitas coisas aconteceram para que eu pudesse me amoldar no que sou agora, por isso tenho muito orgulho de mim, jamais tento ser uma pessoa que não sou, pelo contrário, busco melhorar a minha versão a cada dia.
Ou seja, sim, esse sou eu!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário