quinta-feira, 25 de abril de 2024

*"Saudades de você, mãe" (Poema)

Você mãe, me deu o bem mais precioso que alguém poderia ter me dado, a vida!
Me carregou em seu ventre com amor e carinho, e quando nasci me ensinou os primeiros passos, as primeiras palavras, as lembranças mais antigas que tenho de você é a sua mão me segurando para me dar proteção na vida para que eu pudesse descobrir meus horizontes.
Sua voz doce me cantou cantigas de ninar para me fazer dormir e sonhar um sonho sereno e tranquilo, sabendo que você estaria lá para me proteger, lutou, sorriu, chorou e sei que jamais gostaria que a amargura tomasse conta do meu coração, embora sem querer eu tenha te amargurado, por isso sempre te pedi perdão!
E foi ai que você me ensinou a ser um homem de verdade e a continuar com meus sonhos de criança, me ensinou a ser forte sem ser amargo, a abrir meus caminhos tomando sempre o cuidado com as plantinhas (pessoas) boas e as daninhas ao meu redor.
Com você mãe, aprendi a ser “gente” que respeita “gente”, a ter fé em Deus, aceitar os defeitos das pessoas e que o amor tem que ser incondicional, embora sejamos diferentes, fazemos parte de um todo para nos ajudar nos momentos mais difíceis das nossas vidas.
Essas são as melhores lembranças que você me deixou da sua vida ao meu lado, é por isso que o amor que sinto por você, sempre me lembra de tudo que me proporcionou como minha mãe.
Sinto o brilho do seu olhar querendo me proteger, lembro-me das suas últimas palavras que até hoje me dão forças para continuar minhas batalhas diárias, agradeço e peço a Deus que possa ter o seu amor em breve e que logo possamos nos reencontrar no paraíso terrestre que virá, ainda que até lá tenha saudades de você.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário