segunda-feira, 29 de abril de 2024

*"Meus sonhos estão se acabando" (Poema)

A cada dia eles se acabam em lágrimas,
Que este meu pranto se eleve na imensidão,
Pois um vazio corrói meu peito sem piedade,
Para mim já não adianta chorar essa minha dor,
Logo chegará o fim dos meus batimentos cardíacos,
Minhas forças a cada dia tem me abandonado,
Não sei se será de dia ou de noite,
O momento da minha partida.

Sinto que meu tempo,
Nesta terra já está chegando ao fim,
Sei que desta batalha não sairei vencedor,
Neste momento sozinho observo as estrelas,
Choro ao ver surgir a lua no crepúsculo do dia,
Tento salvar meus pensamentos em memórias escritas,
Enquanto me transformo num guerreiro vencido,
Pouco a pouco o amor que sinto se acaba,
E com ele o meu corpo.

Sinto que neste momento final,
A cada dia que me chega irei sofrer sozinho,
Sentindo o gosto amargo da minha derrota,
Em meu quarto mais solitário,
Sinto que a vida se esvai como fumaça,
E tudo que havia sonhado,
Se esvai por entre minhas mãos,
Pois está chegando o momento,
Em que todos os meus sonhos se acabam.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário