quarta-feira, 24 de abril de 2024

*"Lágrimas de um guerreiro" (Poema)

As lágrimas se fazem presente na minha vida, sinto-me impotente diante das minhas dores, sofrimentos e tantas cicatrizes que carrego, e como se já não estivesse cansado por tudo que já perdi, por tudo que apenas quase foi, mas não chegou a ser, pelo que perdi de mim, o ontem tão dolorido, o agora ainda é mais sofrido e o amanhã talvez nem venha a existir mais.
Choro pelo muito que amei, ainda que numa fração do tempo possa ter visto ante meus olhos e que nunca mais será, pois minhas batalhas parecem vencidas nessa guerra perdida.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo suportar, estou cansado de lutar, de tentar fazer as coisas acontecerem e nada parece dar certo como pretendo.
Se pudesse retroceder no instante em que essa dor se fez presente, queria poder recusar meus sofrimentos, tenho sentido essa vontade de gritar a minha dor, porém do que me adianta, a dor que agora sinto não tenho como explica-la, recolho-me ao silêncio em que agora habito sentindo o gosto amargo dessa dor sentida.
Sinto-me um guerreiro vencido, percebo que quase nunca souberam valorizar minhas lutas e talvez nem eu mesmo soube, é isso que me faz sentir um grande vazio nesse momento da vida.
Sei que muitos foram ou são tão guerreiros quanto eu, que por vezes se sentiram vencidos em suas batalhas, porém, estou falando da minha dor, ela tem me levado na direção da minha partida. Compreendo que esse meu adeus porá fim aos meus lamentos, choros, e assim as dores desse guerreiro terminarão em breve.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário