sábado, 27 de abril de 2024

*"É nas crises que a vida seleciona as pessoas" (Poema)

Por muitos anos pude perceber um fato interessante da vida, entre tantos que ela me mostrou, algo que chama muita atenção nas lições que a vida nos dá, percebi que, "quando eu estava bem, todo mundo ficava comigo."
É verdade! Minha casa ficava cheia, a pia tinha louças para lavar, era conversa pra lá e pra cá e todos queriam ficar por perto ou estar comigo, mas, bastou as crises começarem e nesta hora percebi uma das lições mais doloridas da vida, naqueles momentos dava pra contar nos dedos os que ficaram ao meu lado ou que me chamavam pra qualquer coisa, porém quando isso acontecia, acreditem, na maioria das vezes era só para cumprir o protocolo de regras das boas maneiras para não serem apontados por terem me virado as costas, na verdade, o queriam era sair bonitinhos nas fotos que mais tarde eram postadas nas redes sociais, fora isto, ninguém queria ou quer me ver por perto.
Ninguém queria ouvir meus choros, saber dos meus problemas, a maioria sequer perdia ou perde tempo pra me ajudar, até porque os problemas são meus, que me vire!
É ai que eu comecei a entender que só quem é por mim neste mundo, sou eu mesmo!
Por isto não me decepciono quando eu passar por uma outra crise por causa de alguns problemas ou dificuldades, a vida é assim mesmo, e no final quando eu conseguir superar minhas crises e tudo voltar ao normal, tenho a certeza, que esta será sempre a mais dura lição.
Assim, procuro não depender da família, se possível, não depender nem de certas pessoas a minha volta, tampouco aqueles que dizem ser meus amigos.
Acreditem, não é as dificuldades que afasta as famílias, as pessoas ou os amigos, na verdade é a vida que as seleciona pra gente, por isto não me esqueço, quando eu mais precisar sei que não terei nenhuma ajuda, especialmente porque muitos não compreenderam o que é a empatia, nestes momentos vou tentar ser forte, e acima de tudo, saber lutar sozinho e orar muito a Deus.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário