quarta-feira, 17 de abril de 2024

*"O que é sentir falta e saudades?" (Poema)

Do meu ponto de vista sentir saudades é quando bate a agonia que se torna um sentimento que nos estremece.
Sentir falta é quando o coração congela e a alma chora e o sentimento nos entristece.
Com a saudade podemos ter a certeza de que a pessoa que um dia partiu de nossa vida, poderá voltar.
Já quando se sente falta é o momento em que se gostaria de ter de volta aquela pessoa que amávamos, mas que temos a certeza de que ela não vai voltar hoje.
Uma coisa é certa, quando sentimos falta ou saudades nada disso importa, já que seja da forma que for, em ambas sofremos pela perda de alguém que teve um significado muito importante em nossa vida.
No meu caso sinto a falta da minha mãe que hoje é a causa da minha maior saudade, porém o que me alegra um pouco agora é saber que muito em breve poderei recebe-la de braços abertos num lindo paraíso que será estabelecido na terra para todo o sempre.
Bem como outras tantas pessoas que já se foram e que marcaram minha história e minha vida, isso é o que significa ao menos para mim, sentir falta e sentir saudades.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário