quarta-feira, 17 de abril de 2024

*"Saudades no meu coração" (Poema)

Muitos me perguntam por que as vezes me sinto tão triste, assim respondo: "Já perdi muitas coisas na vida, algumas pelas incompreensões humanas ou por minhas escolhas, outras por falta de opção ou por ter optado entre os que estavam a minha volta e as necessidades da vida.
Quanto as incompreensões humanas é fácil tentar resolver, já minhas escolhas só o tempo para me mostrar se foram certas ou erradas e de como terei de conviver com suas consequências.
As opções nos são impostas pelas necessidades da vida e muitas vezes as consequências delas podem não ser a melhor ou a que gostaríamos, assim entre tantas opções e escolhas, tive que pagar por suas consequências e arcar com as perdas de muitos que amava e que tive suas companhias.
Por isso não me venham dizer que não gosto das pessoas que estão a minha volta ou que estão distantes, com o dedo em riste me jogando na cara coisas que não sabem sobre mim ou minha história, e nem as dores e cicatrizes que carrego em meu peito."
Ou seja, as vezes me sinto triste sim, porque existem momentos em que me apertam as saudades no meu coração.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário