segunda-feira, 22 de abril de 2024

*"Nasci e renasço todos os dias" (Poema)

Já nasci e renasci tantas vezes literalmente, ganhei e perdi, muitos que amava partiram da minha vida, agora são lembranças, a saudade ronda meu ser e me faz repensar sobre mim e tudo que já vivi, talvez esse seja o momento, afinal, depois de tantos anos já não estou mais apto a me integrar a tudo e a todos que estão a minha volta em muitos sentidos.
Já fiz o que tinha pra ser feito, mas de que adianta me aproximar daqueles que amo buscando em cada um a compreensão de quem fui ou sou, se já não mais me aceitam entre eles?
Há qualquer momento posso partir e apesar das minhas tristezas e lembranças doloridas, passo a ver com mais clareza o que me aconteceu nesses anos e ainda tento aprender e a compreender meus próprios sentimentos.
Ninguém precisa concordar ou discordar com o que digo ou escrevo, não é por isso que devo esconder o que vivi ou me esconder de mim mesmo, acreditem ou não, as cicatrizes que carrego são visíveis no meu corpo, as piores estão em meu coração.
Desde meu nascimento tive que renascer muitas vezes, isso me serviu para ajustar minhas diferenças, meus relacionamentos e a evitar antigas "agressões verbais" ditas para mim e por mim.
Procurei aprender a ceder mesmo sabendo que nem todos me compreenderiam, quem sabe poderiam levar em conta meu esforço para melhorar, porém, mesmo procurando fazer das minhas ações e palavras, instrumentos de renovação, tudo que tenho conseguido é ficar mais velho.
Percebo que essa minha transformação não importa para quase ninguém, mesmo tendo aprendido a perdoar, é por isso que me pergunto: "Nasci e renasço todos os dias, mas para que?"

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário