
Creio que ninguém sabe ou pode dar essa receita, já que não é possível achar a felicidade nesse mundo em que vivemos."
Já procurei essa felicidade do meu jeito, mas não sei se tudo o que vivi foi certo ou errado.
Porém ao menos tentei viver alguns momentos de felicidade, mas sei que minhas realizações não podem ser uma guia de "Como ser feliz" e nem tenho essa pretensão, afinal tudo isso foi bom só para mim.
Não quero ser exemplo para outros, como não acredito que a trajetória dos outros em querer ser felizes me sirvam de parâmetros, já que são escolhas individuais e cada um segue o caminho do seu coração.
Não acredito em livros de autoajuda para "ser feliz", ainda que possam ser uma leitura agradável, isso não pode jamais me servir de regras pois procuro a felicidade do meu jeito, ninguém sabe o que se passa dentro de mim ou sente o que sinto, porém, um olhar, um gesto de carinho ou de compreensão poderia mudar minha vida e talvez até da outra pessoa.
Não quero uma receita passo a passo de como ser feliz, mas que me estendessem a mão, não para apontar meus erros e defeitos ou me atirar pedras, mas que me fizesse me sentir bem, que pudessem me dar um abraço mesmo se tivesse feito alguma burrada, que não viesse com aquele velho chavão, "Eu não te disse!"
Acredito que mesmo quebrando a cara e não escutando conselhos milagrosos, pude fazer minhas escolhas, se eram certas ou erradas?.
Não sei!
Mas pelo menos tentei, e é isso o que importa, ao menos até chegar o fim da minha caminhada. Assim vou continuar escutando meu coração cansado, machucado, sonhador e burro muitas vezes, quem sabe ainda poderei encontrar a tão sonhada felicidade, quem sabe?.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário