quarta-feira, 17 de abril de 2024

*"A felicidade pode ser encontrada?" (Poema)

"Será que alguém sabe qual é a formula para ser feliz?. Não uma felicidade qualquer, momentânea ou passageira, mas a felicidade de acordar e estar no lugar certo, com as pessoas certas, com a sensação de que tudo está dando certo?.
Creio que ninguém sabe ou pode dar essa receita, já que não é possível achar a felicidade nesse mundo em que vivemos."
Eu mesmo já procurei essa felicidade do meu jeito, mas não sei se tudo o que vivi foi certo ou errado. Porém ao menos eu tentei viver alguns momentos de felicidade, mas sei que minhas realizações não podem ser uma guia de "Como ser feliz" e nem tenho essa pretensão, afinal tudo isso foi bom só a mim.
Não quero ser exemplo para outros, assim como não acredito que a trajetória dos outros em querer ser felizes me sirvam de parâmetros já que são escolhas individuais e cada um segue o caminho do seu coração.
Não acredito em livros de autoajuda para "ser feliz", ainda que possa ser uma leitura agradável, isso não pode jamais me servir de regras pois procuro a felicidade do meu jeito, ninguém sabe o que se passa dentro de mim ou sente o que eu sinto, porém, um olhar, um gesto de carinho ou de compreensão poderia mudar minha vida e talvez até da outra pessoa.
Não quero uma receita passo a passo de como ser feliz, mas que me estendessem a mão, não para apontar meus erros e defeitos ou me atirar pedras, mas que me fizesse me sentir bem, que pudessem me dar um abraço mesmo se eu tivesse feito alguma burrada, que não viesse com aquele velho chavão, "Eu não te disse!"
Acredito que mesmo quabrando a cara e não escutando conselhos milagrosos eu pude fazer minhas escolhas, se eram certas ou erradas?. Não sei! Mas pelo menos eu tentei e é isso o que importa, ao menos até chegar o fim da minha caminhada. Assim vou continuar escutando meu coração cansado, machucado, sonhador e burro muitas vezes, quem sabe ainda poderei encontrar a tão sonhada felicidade, quem sabe?.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário