domingo, 14 de abril de 2024

*"Ser sentimental" (Poema)

Percebo que a vida passa, mas não passam na vida a vida que é vivida com prazer, dor, ódio, mágoas, frustrações, alegrias, risos, felicidades ou amor.
Passam as pequenas coisas que são voláteis, frívolas, sem sentidos, mas não passam as emoções que marcam minha alma e que me constitui como um dos corações que batem no mundo.
Por isso não deixo de recordar daquelas pessoas que me fizeram ser quem sou hoje e que se fazem presentes em mim, envolvidas em vidas sentidas, jamais ressentidas de ter vivido vividamente, intensamente e inteiramente.
Já vivi as emoções e não deixo de recordar daquelas pessoas que me fazem reviver emoções não vividas em meu coração mudo que grita ao mundo a sua intensa capacidade de sentir o que quiser.
De querer o que sentir e de sentir sem me ressentir do que sinto ou já senti, sentir simplesmente o que posso sentir, sentimentos múltiplos de alegrias mútuas, da solidão dividida com meu coração que me mantém unido com meus sentimentos mesmo sem sentido, mas em sentidos intensos.
Já vivi muitas coisas na vida, me maravilhei com quase tudo e de tudo com que me maravilhei senti saudades em muitos momentos, aliás sinto saudade em muitos momentos e deixo que a saudade de momentos se tornem o tempero de novos momentos para futuras saudades.
Assim me constituo com saudades de tudo e de todos com sentimentos por tudo e por todos que me permitem me sentir assim: Um ser sentimental.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário