quinta-feira, 18 de abril de 2024

*"Mais uma vez sinto-me triste" (Poema)

Não se assustem pela forma como coloco minhas palavras, apenas tentem compreenda-las se puder, já que todo dia uma tristeza me acontece, até porque, todas as vezes que planejo fazer as coisas com certa antecedência surgem sempre obstáculos em meus caminhos e mesmo querendo contorná-los, me é muito difícil, já que quase sempre nem tudo depende só de mim.
Assim as vezes sou tenho que desistir dos meus sonhos, nesse momento estou me sentindo triste e decepcionado com certas coisas que acontece a minha volta e de receber tantas pancadas.
Aos poucos tenho me sentido cansado de tudo, não sei mais até quando poderei suportar minhas dores já que por essas tristezas sou consumido.
Gostaria de falar sem medo de ser mal compreendido ou ter minhas palavras distorcidas por ser muitas vezes sincero demais e assim me tornar desagradável ou inconveniente.
Sinto-me triste porque sei que são muitos os obstáculos que terei de transpor ou contorna-los, mas isso não importa muito, a vida tem sido tão dura comigo e ainda que me ensine muitas coisas e aprenda com minhas experiências diárias, não compreendo porque tantas intransigências.
Que essa minha tristeza de agora me faça ver que ainda há como suportar as coisas e as pessoas a minha volta, e que tudo isso se transforme em discernimento a todos nós já que a sabedoria está ao nosso alcance, desde que saibamos reconhecer os ensinamentos que diariamente recebemos.
Mas enquanto isso não acontece, sinto muito, neste momento só me restam as lágrimas, já que mais uma vez sinto-me triste.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário