quinta-feira, 18 de abril de 2024

"Mais uma vez sinto-me triste" (Poema)

Mas não se assustem pela forma como coloco minhas palavras, apenas tentem compreende-las se puder, já que todo dia uma tristeza me acontece, até porque, todas as vezes que planejo fazer as coisas com certa antecedência, surgem sempre obstáculos em meus caminhos e mesmo querendo contorná-los, é muito difícil, já que quase sempre nem tudo depende só de mim.
Assim as vezes sou eu que tenho de desistir dos meus sonhos, por isso nesse momento estou me sentindo triste e decepcionado com certas coisas que acontecem a minha volta, estou cansado de tantas pancadas e ingratidão.
Aos poucos tenho me sentido cansado de tudo, não sei mais até quando poderei suportar minhas dores, já que por essas tristezas sou consumido.
Gostaria de falar sem medo de ser mal compreendido ou ter minhas palavras distorcidas, pois sei que por ser muitas vezes sincero demais, acabo por me tornar desagradável ou inconveniente.
Sinto-me triste porque sei que são muitos os obstáculos que terei de transpor ou contorna-los, mas isso não importa muito, a vida tem sido tão dura comigo desde o meu nascimento, e ainda que me ensine muitas coisas e aprenda com as minhas experiências diárias, não consigo compreender porque tantas intransigências.
Que essa minha tristeza de agora me faça ver que ainda há como suportar as coisas e as pessoas a minha volta, que tudo isso se transforme em discernimento a todos nós, já que a sabedoria está ao nosso alcance, desde que saibamos reconhecer os ensinamentos que diariamente recebemos.
Mas enquanto isso não acontece, sinto muito, se nesse momento só me restem as lágrimas, já que mais uma vez, sinto-me triste.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário