sábado, 13 de abril de 2024

*"Até para um poeta os anos vão passando" (Poema)

Sempre me dizem:- Você está ficando velho!
Verdade, mas o que é que posso fazer?
Porém nessa minha vida continuo lutando tentando vive-la no pouco que me resta, assim faço dos versos que vou compondo, bons ou ruins, tudo o que com rimas posso responder, pois sei que certo dia quando tiver deixado de versejar, que possa ao menos ir a todos amando.
Mas me é muito triste viver sabendo que logo estarei morrendo e por alguns talvez possa nem ser lembrado, pois sem querer ou não, muitos já estão me esquecendo, mas antes que o frio túmulo de mim se aproxime, gostaria de continuar até o último momento versejando e dizer que o que me resta é a esperança que tenho, de que alguém lendo minhas palavras vá se lembrando no dia em que estiver morrendo, lendo os versos que agora estou escrevendo, e que ao menos no final compreendam tudo que vivi e entendam o quanto apaixonadamente fui amando a vida que vivi.
Ainda que entre erros e acertos, valeu! Mesmo que muitas vezes tenha sido aos trancos e barrancos!
E acreditem, se a mim fosse dado uma segunda chance para continuar desde o início vivendo, faria tudo de novo mesmo errando ou acertando, pois foi ao lado de todos com quem vivi e que tive na vida, que vivi parte dos meus melhores momentos, ainda que para um poeta como eu, os anos estão passando.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário