terça-feira, 16 de abril de 2024

*"O que é o amor?" (Poema)

O que é o amor?
Será que é um pedaço do meu corpo entregue a você?
Será que é meu pensamento que vaga quando você não está presente?
Será que é meu jeito de falar com os olhos sem precisar nada te dizer?
Será que é perceber o brilho que ofusca quando você me busca?
Será que é deixar a mente saber que mesmo distante tem o meu coração junto ao seu?
Será que é saber que posso estar em seu corpo sem te tocar?
Será que é sentir que o olhar está perto mesmo sem poder te enxergar?
Será que é perceber que você está perto depois de um tempo distante do meu coração?
Será que é quando unimos nossos corpos e nossos corações se encontram tornando-se um só?
Será que é quando nos completamos cheios de forças e sonhos?
Será que é quando se sente um toque, um cheiro ou o sabor do nosso ser?
Será que é sentir o ofegar da nossa respiração quando nos amamos?
Será que é saber que nosso abraço nos sustenta e nos ampara?
Será que é ouvir a voz tremula com medo da vida que nos trás um ao outro?
Será que é sentir o tempo passar devagar para nós dois?
Afinal, o que é o amor nessa vida sem rumo e tempo certo?
Será que é o encontro da escuridão com os raios de sol ao amanhecer?
Será que é o nascimento da semente que faz crescer a vida,
E que faz crescer uma flor que exala o mais doce perfume,
E que se deixa morrer para que dela outras possam nascer?
Enfim, o que é o amor?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário