quinta-feira, 4 de abril de 2024

*"Aos poucos" (Poema)

Tenho me mantido na distância e no silêncio embora já tenhamos sido tão próximos, nos falávamos e mantínhamos contato quase que todo dia, mas com o tempo algumas coisas foram mudando, e toda aquela aparente união foi transformando-se em distância, desta forma nossa aproximação só acontecia de vez em quando, de uma hora para a outra tudo foi virando esquecimentos.
Então numa bela manhã teremos a sensação de que estamos vendo fantasmas pelas ruas, ao sentir aquele cheiro de perfume isso fará se lembrar daquelas pessoas que fizeram parte de nossas vidas.
Embora num primeiro momento isso pareça não incomodar, na verdade irá causar um pequeno rebuliço interior podendo nos levar as lágrimas de tantas saudades, então lembraremos daquela pessoa que um dia estava tão perto mas que deixou de ser o motivo de aproximação por que algo desabou dentro de nós.
Chegará o dia em que também não me farei mais presente em muitas vidas, logo serei apenas um pequeno detalhe que de alguma forma passou, e aos poucos, não farei parte de mais nada, com certeza me tornarei apenas mais um no esquecimento.

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário