quinta-feira, 4 de abril de 2024

*"Saudades" (Poema)

Saudades tenho de sobra e não consigo deter, saudades de tantas coisas que gosto e tanto amo, saudades das muitas presenças das ausências consentidas, e nessa saudade que sinto percebo no branco dos meus cabelos que meu tempo está passando e não sei quanto tempo dessa vida me resta.
Então me pergunto: "Será que se o meu tempo acabasse agora teriam aqueles de quem tenho saudades lembranças de mim? Terei deixado marcas suficientes da minha presença para que não se esqueçam de mim? Não sei!"
Jamais terei como saber pois logo não terei mais como sorrir e não estarei mais aqui pra continuar dançando, cantando e tampouco amando.
E é dessa saudade de não saber nada que agora sinto tudo isso, pois sei que meus dias, além de me trazer saudades a cada momento que passa estão mais curtos.
E por mais que não queira essas saudades ficarão em meus sentimentos, já não consigo refrear minhas lágrimas, nem mesmo diante do som de uma música que me lembra um determinado dia ou de alguém que por minha vida passou.
Não sei como vencer a dor de um silêncio que nada preenche das muitas saudades que não gostaria de ter ou de sentir isso, porque amo tudo que tenho na vida apesar dos pesares que ela me impõe, já que ela sempre foi muito bela para mim.
Essa minha saudade é nunca saber se todos a quem amo os verei novamente num outro amanhecer, mesmo assim gostaria de continuar a amar ainda que sentindo a saudade e sabendo o quanto ela vai me doer.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário