sábado, 6 de abril de 2024

*"Meus segredos" (Poema)

Em muitas noites sentado no sofá da sala olhava pela janela e percebia que a chuva que caia lá fora me fazia sentir saudades e foi assim que me lembrei de você, naquele momento lembrei-me do quanto é bom quando a gente ama, mas sentir saudades faz chorar, me senti quebrado e perdido.
Enquanto escutava o barulho que a chuva fazia, vi gotas escorrendo pelos vidros da janela e pensei nas coisas que foram perdidas em minha vida, mas que não foram esquecidas.
Pensei no quanto ainda tenho medo e me escondo, tudo por que amei e deixei esse sentimento se perder por falta da coragem de assumir o que sentia por você, me senti como um menino perdido.
Me lembro do silêncio que se confundia em meu coração convulsivo pelo sentimento de amar e por abrir mão de um amor que não pude vivencia-lo.
A vida tem seus mistérios e algumas coisas não se tem as repostas e por mais que quisesse não saberia como, nem quando e nem por onde recomeçaria algo que a muito tempo ficou perdido no tempo de um tempo que não poderá voltar no tempo, me agarro as lembranças que já vivi e são elas que me motivam a prosseguir.
Embora não dissesse sobre o que sentia, isso não quer dizer que me esqueci de tudo em que acreditava, em especial por amar alguém que não faz parte de mim, e por mais que sinta isso não tenho como fazer desaparecer, então coloco minhas lembranças nas melodias que escuto, procuro nas flores um cheiro que possa traduzir o que estou sentindo só pra me lembrar que sei amar.
E nessa noite em que a chuva caia lá fora, sei que não poderia colocar no céu uma nova estrela, assim como não posso me imaginar envelhecendo ao seu lado, e por um breve momento a alegria que antes existia em mim se tornou triste e a luz dos meus olhos se esvaem nas saudades.
Sempre vou me lembrar do quanto dói o amor sem que se possa somar, e nessa saudade, me lembro que estava lá, pronto para te amar, mas não tive coragem de demonstrar isso, assim, o que me resta é te ver na luz dos meus olhos que para sempre se tornou um dos meus segredos vividos.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário