sábado, 6 de abril de 2024

*"Muitos sonham em ter a minha coragem" (Poema)

As vezes sinto vontade de desistir, de desistir de entender as pessoas que estão ao meu redor, suas ações, motivos, seus pensamentos, pontos de vista e acima de tudo isto, seus sentimentos que se transmutam com tanta facilidade que de um momento para o outro, querem me levar do "céu" ao poço profundo em questão de instantes.
Gostaria de não me preocupar com mais nada, levar minha vida sem prestar à atenção sobre o que os outros dizem ou imaginando como irão me julgar por minhas ações ou palavras.
Gostaria de viver o restante do meu tempo sem chateações, porém, não gostaria de desistir de agir com meu coração, não posso desistir de falar o que sinto ou se alguém vai ou não gostar.
Creio que isto deva ser o sinal do porque algumas pessoas não estão ao meu lado, afinal, se não sabem me respeitar, compreender ou se interessar pelo o que tenho a dizer, porque ficar me amargurando por causa delas então?.
Sei que a vida não é fácil nem e a ideal, tudo poderia ser descomplicado, mas por que só eu tenho que descomplicar? Porque sempre sou eu que devo dar o primeiro passo para reconciliação, sendo que essas mesmas pessoas só sabem dar passos para ver minha derrocada?
Não posso ficar me enganando ou falar apenas o que as pessoas querem ouvir só pra agrada-las, procuro agir com bom senso, mas não posso ser o que querem que eu seja, não quero ser superior a ninguém, mas isto não significa que esteja demonstrando minhas fraquezas ou inseguranças, não quero viver com (ou na) dúvida da incerteza de não poder saber como agir ou ter sempre que ficar me perguntando qual é o passo a ser dado ou a coisa certa a fazer?
Para mim sempre me é negado o direito do certo ou errado, se minhas ações e atitudes são adequadas para aquela hora ou não, muitos se esquecem que na vida não existe manual de instruções, não existe quem acerte sempre já que não há perfeição em nós, não quero desistir de dar o meu máximo ou meu melhor.
Mas creio que ao sentir meu tempo chegando ao fim, nem sempre tudo que possa fazer será o bastante para os outros, já que para piorar me chamam de louco, mas gostariam de ter a minha coragem.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário