sábado, 6 de abril de 2024

*"A dor que sinto" (Poema)

Ultimamente estou sentindo uma dor maior do que as que já tinha sentido, essa dor me faz ver que já não tenho mais certas pessoas que um dia disseram me amar, fosse quem eu fosse, mas que ultimamente tem me desprezado porque tenho feito algumas mudanças que não agrada a todos, tenho me deixado sozinho, o que me faz pensar que isso pode não ser bom para eles, mas está bom para mim.
As vezes as pessoas procuram por algo, como também já procurei, mas as minhas mudanças incomodam, com isso o que recebo em troca é um silêncio cruel, ainda que dê o primeiro passo para quebrá-lo, sinto que neste silêncio está embutido um desprezo aparente pelo simples fato de que nossas histórias não estejam sendo escritas como gostariam que fosse.
Sempre quis poder amar e fazer todos felizes, porém até por amar me colocam em confusão e a minha felicidade parece trazer o desespero da incerteza, e o desprezo é o que se faz presente em muitos momentos da minha vida, tudo bem, quem sabe pode estar dando certo as mudanças que tenho tentado fazer para não ser a mesma pessoa de quando vim ao mundo?
Tenho aprendido que preparado ou não, aqui estou eu, ainda que o meu fim se aproxime, talvez tenha esperado demais para fazer minhas mudanças e por isso agora não sou mais amado pelo simples fato de ser quem eu sou e não quem querem que eu seja.
Lutei uma vida inteira para suprir tudo o que precisava, busquei me orientar em muitos sentidos para que fosse uma pessoa mais compreendida do que hoje sou, mas e dai?
É verdade, essa dor é só minha, pois mesmo que tenha tentado consertar meus erros e mudar minha história, não fiz isso para agradar os outros, não posso me arrepender das coisas que fiz, afinal, foi errando que busquei acertar, mas creio que em algum momento me esqueci de mim e como agora não tenho nada à oferecer do jeito que gostariam, então querem que eu acredite que coloco tudo a perder.
Mas mesmo assim vou continuar minhas mudanças, quem sabe um dia encontre uma dor que possa substituir a dor que agora sinto.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário