sábado, 6 de abril de 2024

*"Não posso me enganar" (Poema)

Não posso me enganar e também não quero me afundar em falsas palavras, atitudes ou em sentimentos que sei não posso compartilhar, já que tenho os mesmos medos e receios que todos tem, ainda que isso possa implicar em dar errado na minha vida.
Tomara que com o passar dos anos, esse vazio de agora, me faça perceber que não sei tudo o que pode me acontecer, mas que a doçura que existe em meu peito permaneça e que a compreensão me ajude a entender que mesmo sofrendo, jamais devo me sentir sozinho comigo mesmo.
Sempre procurei ser da forma como sou, agindo o melhor possível com todos a minha volta, pois em meu peito pulsa e grita um coração que tem a vontade de fazer e ser feliz, mas as vezes tenho que esconder essa coragem de mostrar meus sentimentos e expor minhas decisões que muitas vezes me atrapalha e até me prejudica.
Porém desde cedo aprendi que isso não é para os fracos, na verdade, agir com o coração, muitas vezes pode nos poupar a dor, em especial a dor da incerteza, por isso procuro deixar explodir em meu espirito toda a doçura daquilo que desejo, ainda que fique um gostinho amargo por aqueles que não querem estar ao meu lado por causa das suas próprias incompreensões.
Que eu consiga não me prender ao choro da perda, que busque ainda que por caminhos diferentes manter a gargalhada sobre tudo e não esconder os meus medos, afinal mais uma vez eles me mostram que não sou assim tão invencível como imaginava.
Não quero controlar tudo, nem manipular ninguém, mas também não vou ficar dando explicações, simplesmente quero e vou viver, quero continuar a sentir meu coração e amar, ainda que daqui para frente só me reste minhas lembranças.
Decidi que daqui para frente vou escolher meus caminhos, e dentro do possível continuar sendo quem sempre fui, não posso e não vou me enganar, vou viver e amar, ainda que seja comigo mesmo.

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário