segunda-feira, 8 de abril de 2024

*"Escolhas" (Poema)

Muitas vezes nos submetemos a certas coisas na vida que em alguns momentos nos desvalorizam como pessoa, aceitamos coisas que não nos ajudam em nada, apenas suga o que temos de melhor e depois quando não há mais aquele encanto inicial, simplesmente nos descartam como se fossemos bagaços.
Num primeiro momento isso nos enfraquece, esvazia nosso coração e nós não deveríamos aceitar, por isso o cuidado com nossas escolhas, pois dependendo das nossas escolhas amadurecemos ou não.
Deste modo tenho aprendido a dar o tempo necessário para fazer minhas escolhas no momento certo, e não apenas saber como escolher bem, já que isso pode levar um certo tempo, tenho aprendido a não cair em armadilhas por causa das minhas carências, desesperos ou medos.
Afinal as escolhas só podem ser feitas por mim, sou eu que escolho quem irá abrilhantar minha rotina, me fará sorrir ou chorar meu coração, e as amizades que compartilharão meus momentos do cotidiano social, e por conseguinte poderão me fortalecer ou não.
Mas seja como for não me deixo ficar em mãos alheias, sei que tenho de decidir minhas escolhas, sei que muitos poderão não me aceitar ou me entender e até não acolher minhas escolhas, assim, sempre busco a reciprocidade dos meus sonhos. É por isso que não desisto da minha felicidade, lembro-me que todos nós estamos aqui para evoluir, amar e ser amado mas tudo isso dependerá das nossas escolhas.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário