terça-feira, 2 de abril de 2024

*"Hoje" (Poema)

Hoje me deu vontade de apagar dois dias do meu calendário, o ontem e o amanhã. Porque? Porque ontem tudo que fiz e vivi foi para aprender, e amanhã?
Bem amanhã será a consequência do que fizer hoje, já que busco enfrentar a vida com a convicção de que tudo que fizer e os momentos que viver me farão lembrar que esse dia nunca mais retornará, ou seja, pode ser minha última oportunidade para que viva intensamente minhas escolhas, já que amanhã ninguém pode me assegurar que verei um novo amanhecer.
Hoje, sinto a coragem para não deixar passar as oportunidades que tenho, embora não consiga realizar o que mais gostaria, reencontrar quem quero, ligar para quem não esqueço, mas, que de novo deu caixa postal ou sequer responde minhas mensagens, queria poder abraçar alguém, mas não sei se poderei faze-lo.
Hoje, chego a beira de um momento incidental, busco me manter acordado ainda que por alguns momentos possa sonhar, sobre ontem, me recordo do que passei para que pudesse chegar no hoje, aliás, creio ter sido o melhor da minha vida pois o estou vivendo, encarei meus obstáculos acreditando que os venceria, creio que os venci e assim cheguei no hoje, onde me sinto mais forte que nunca, resisto ao pessimismo dos que tentam me derrubar, busco conquistar o mundo com meu sorriso, acreditando no meu melhor, ainda que não me compreendam.
Hoje, quero manter meus pés no chão, não sei se amanhã as estrelas cintilarão o meu futuro, hoje, pretendo usar meu tempo para ser e fazer alguém feliz, e se amanhã não houver amanhã, espero ao menos ter deixado meus passos e a minha presença nos corações dos que me querem bem.
Não pretendo propor nada, sinto-me feliz comigo mesmo assim como sou, e nesse momento em que me encontro, sei que meus sonhos poderão ser possíveis de realizar, até porque quem ousaria brindar o amanhã se não sabemos nada dele mais do que sabíamos ontem ou sabemos hoje?
De uma coisa tenho certeza, há pouco comecei a viver o meu hoje e ele será o meu melhor dia, não me importa o ontem ou o amanhã, me basta o hoje.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário