domingo, 7 de abril de 2024

*"Tempo" (Poema)

As vezes em pensamento a gente volta no tempo mesmo sabendo que o tempo não tem como voltar, até porque o tempo certo já não é mais o mesmo tempo, e o tempo realmente só tende a passar e eu sei que não tenho mais tempo a perder.
Porém o tempo voou, a vida passou tão rápido e eu não senti o tempo passar, como queria que voltasse o tempo e que devolvesse a minha juventude, meus risos, velhos amigos que posso ter tido um dia, sei lá?!
Que saudades dos meus tempos das minhas paixonites agudas que precisei superar, houve um tempo que o melhor era viver o tempo de um amor de verdade, ainda que tenha havido um tempo em que duvidei que ele existisse nesse tempo.
Que o tempo trouxesse de volta meus momentos de alegria, emoções e até de nervosismos antes de cada olhar apaixonado que no meu tempo eu o mostrava achando ser o tempo certo de sentir o calor da vida pulsando em minhas veias, ainda que fosse de um beijo de chegada e não de despedida.
Quero um tempo de um novo amanhã com sabor de eternidade para despertar novas sensações, quem sabe até de um recomeço sem mais expectativas frustradas, sem lágrimas, sem medo do fim de um momento do meu tempo..
Mas tempo, onde está o meu sorriso de menino? Traga- o de volta tempo, devolva pra mim nesse tempo meu que se aproxima do fim do meu tempo, há perverso tempo porque me aparta de ti?!
Será que é por eu ser um romântico sonhador a espera do tempo sem solidão, sem esse tempo vazio na minha alma, no coração, um tempo onde o amor more aqui no meu peito.
Deixa vir um tempo para meu tempo e me ensina a não perder tempo, ao contrário ensina-me a ser feliz no meu tempo!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário