quinta-feira, 4 de abril de 2024

*"Trancado" (Poema)

A vida muitas vezes me tornou uma pessoa dura, foram tantas tristezas, dores, aflições e desilusões que acabei por deixar meu coração trancado.
Tudo porque um dia fui mais transparente, mais carinhoso e por amar, acreditei no amor e o que ganhei com isso?
Marcas profundas em meu peito e mesmo depois de algum tempo meu coração ainda sangra.
Não sei porque mas a cada dia que passava era difícil acreditar no amor, ainda mais depois de tantas desilusões vividas, me machuquei por acreditar em pessoas que julgava realmente poder me amar já que meu tolo coração só sabia amar sempre.
Certa vez ele amou apaixonadamente, (acredite), fez coisas que não imaginava fazer, sentiu coisas que jamais pensou sentir (quanto mais falar), e por acreditar no amor meu coração o demonstrou e meus olhos demonstraram muito mais.
E olhando para o passado ele também sabe o quanto já sofreu mesmo tendo vivido muitas coisas que viveu, mas, olhe para mim, olhe bem nos meus olhos, por mais que queira não verá tudo o que passei, não poderá julgar-me, pois até mesmo eu não me acostumei com essa dor com a decepção e a tristeza por te amado.
Assim como demostrar o que sinto agora se ninguém entenderá meus sonhos e não saberá dar valor aos meus sentimentos?
Por não entender os meus tempos vividos, não compreender a real perspectiva das minha palavras, por não me conhecer, como poderá tirar conclusões?
Está decidido, ainda que possam tentar me entender, não poderão me salvar de tantos sofrimentos, por isto meu coração permanecerá como há tempos estava, trancado!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário