sexta-feira, 19 de abril de 2024

*"Compreendo tudo" (Poema)

Quando te conheci quis ficar com você para tentarmos compreender o que existia e separarmos o erro da verdade, com você passei a compreender toda tragédia e beleza, bem como toda a comédia dos homens.
Passei a compreender as cidades, suas luzes e seus medos, os mundos do céu e os debaixo da terra, ao seu lado passei a compreender tudo..., tudo!
Você se tornou meu sol, meu mar, meu mundo, meu calor e minha chuva, me protegeu dos meus medos e se tornou a canção e luz do meu amanhecer, resumiu tudo em seu olhar e sei que seria nada sem você.
Quando te conheci naquele dia de outubro, tinha medo do amor, mas depois que encontrei-o em você, me esqueci de tudo que não via, pois com você passei a compreender tudo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário