sexta-feira, 19 de abril de 2024

*"Você que me completa" (Poema)

Cada traço do seu rosto eu conheço, muitas vezes seus olhos foram o meu refúgio e meu mundo perdido, porque a vida ao teu lado tem mais valor.
Você és o meu refúgio, meu chão, meu porto de abrigo, o ombro em que choro, meu espelho, a minha vida.
Sem você me falta o chão, me falta a segurança que me transmites apenas com um olhar, um sorriso, me imaginar sem você é me imaginar um ser incompleto, é me imaginar uma pessoa nua onde todas as roupas do mundo não serão suficientes para me cobrir.
Ao teu lado dou valor às coisas simples da vida, às estrelas, o céu, ao mar, ao horizonte, à lua, ao sol, a tudo que me rodeia, a cada pormenor da vida, às coisas insignificantes que deixaram de o ser.
Dou valor a cada pormenor dos dias que passo com você, te ouvindo e te imaginando, dou valor a cada minuto, a cada segundo só nosso, ao teu lado a vida tem mais sentido e mais valor.
Tudo porque você me faz me sentir eu, me sinto um homem completo, porque você me completa.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário