sexta-feira, 5 de abril de 2024

*"Decepções" (Poema)

Uma decepção pode ser direcionada a qualquer um, nesse momento ela é minha, e a culpa é minha, isso me acontece porque busco a realidade ao invés dos meus sonhos, por isso minha decepção e a pior das minhas incertezas porque muitas vezes acredito naquilo que me dizem.
Uma decepção por não compreender que certas coisas ditas já não deveriam mais me surpreender, mas é ai que não sei o que fazer diante das incertezas quanto ao futuro e junto com essas sensações surge a indignação.
Quando me deito e coloco minha cabeça no travesseiro é entre lágrimas que molham meu coração que passo as madrugadas me perguntando:- "Por que será que não consigo corresponder ao que esperam de mim? Será que a minha realidade é tão distante dos meus sonhos? Será que meus erros tanto quanto as consequências deles só me servem de cadasfalto para um julgamento sumário por parte das pessoas que também erram, e que não podem ou não querem me aceitar como sou?"
Chega-me o sono e ao acordar ainda estou sem respostas, ou melhor, talvez saiba as respostas já que creio que querem que eu seja o que gostariam que eu fosse, não o que sou realmente. Embora reconheça que meus erros, creio que tenha algumas virtudes, mas porque elas são tão difíceis de serem aceitas e ainda querem me obrigar a aceitar tudo de todos?
Acredito que deva não me deixar ser levado pelas palavras dos outros ou por aquilo que alguns querem a ponto de ter que sufocar meus sentimentos, até porque os sentimentos que tenho por mais sinceros que possam ser, pouco importa, já que hoje em dia para os outros sentimentos está fora de moda, assim aprendi que, "quem sabe da minha vida, sou eu, e quem conhece meu coração sou eu e não preciso ficar provando nada a ninguém.
Por isso busco acreditar mais no que acredito do que no que os outros me dizem e mesmo tomando todos esses cuidados ainda não estou preparado para as decepções que me acontecem.
O que de certa forma prova o meu pessimismo diante da incompreensão humana, talvez não valha a pena criar tantas expectativas, pois no final as decepções que tenho acabam por me provar que em muitos casos, quase sempre estou certo!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário