sexta-feira, 5 de abril de 2024

*"Mera coincidência" (Poema)

Sou uma pessoa ensinada e diplomada na faculdade da vida, desde criança lutei para ter o que sonhava, porém nunca vendi minha consciência à ninguém, meu espirito e coração pertencem a quem me deu a vida, ou seja, ao meu Criador.
Assim procuro usar com discernimento o poder da escolha e do livre arbítrio nas minhas decisões diárias desde quando me entendi como ser humano, embora as vezes possa errar, aprendi nesses anos todos a respeitar e a entender as diferenças que me rodeiam, mas, isso não quer dizer que concorde com tudo que façam ou digam, bem como entendo que ninguém tenha que concordar comigo, me aceitar ou me entender.
O que quero dizer é que na vida aprendi a me expressar com o coração e a demonstrar em palavras aquilo que estou sentindo ou vivenciando e quando escrevo meus textos, versos, poesias não significa que seja para alguém direta ou indiretamente.
Desta forma no meu contexto escrito o que tento demonstrar são sentimentos, conhecimentos, sonhos, anseios, alegrias, tristezas, dúvidas e medos e demonstrar tudo que já vivenciei ou vivo no meu cotidiano, embora para alguns possa não parecer.
Mas tenho sentimentos como qualquer outra pessoa que tem sangue nas veias, mas isso não significa que estou expondo minhas fraquezas, embora reconheça minhas imperfeições, não falo só do passado, tenho sonhos futuros, ou seja, minhas palavras não são contra ou a favor de ninguém e jamais são direcionadas a quem quer que seja.
Desta forma se por acaso alguém se sentir ofendido ou por ventura vier a compreender minhas palavras de uma outra maneira, deturpando os sentidos do que escrevo, peço desculpas, não tenho tal intenção e tudo poderá ter sido apenas uma mera coincidência.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário