sábado, 6 de abril de 2024

*"Sou assim" (Poema)

As vezes tento ser forte, com isso acabo parecendo bruto, querendo ser amável pareço fraco, mas isso não quer dizer que seja um idiota ou tolo.
Tem momentos na vida que preciso de um colo onde colocar meu rosto pra esconder minhas lágrimas, não que não seja forte, mas entendo que posso me dar o direito de chorar, afinal, dizem que os brutos também choram e eu sou humano com defeitos e manias.
Não sei esperar que as coisas aconteçam e meus erros jamais me impediram de continuar olhando para frente, mas isso não quer dizer que aceite o erro, e se acaso continuar errando isso prova que não sou perfeito, por isso vivo em busca dos meus acertos.
Não posso me importar com o julgamento dos outros já que a maioria só conhece a versão que querem conhecer sobre mim, talvez não acreditem, mas, gosto de sorrir tanto quanto chorar, afinal, tenho meus nós na garganta e tremedeiras nas pernas.
Sinto quando as coisas funcionam bem ou não, sei que poderia modificar esse meu jeito, mas só eu sei o que sinto quando insisto em fazer as coisas e não consigo o resultado esperado.
Desde criança aprendi a ter responsabilidades e com isso me esqueci da minha infância, me tornei um adulto precoce, por isso me lembro das lições que a vida me ensinou.
Sinto saudades de quando podia ficar ao sol, sentir o cheiro da grama cortada, do café passado no coador, do cheiro da chuva e de me banhar na beira do rio, como tudo aquilo me fazia bem!
Creio que foi uma das poucas vezes em que me senti feliz e só agora entendo que tudo aquilo era o cheiro da vida, mas com o tempo aprendi que não posso deixar de ser como sou, não posso me importar se para maioria tenho a cara feia ou veem em mim pedra de tropeço.
Pois muitas vezes são minhas fraquezas que me fortalecem e me fazem esquecer meus medos, não quero saber de tudo e não sei mesmo, ainda estou aprendendo com o pouco que me resta da vida, não sou tão racional como gostaria, já que as vezes meu coração fala mais alto, mas isso é a melhor parte de mim e sendo a melhor parte, mostra o quanto sou assim!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário