quarta-feira, 3 de abril de 2024

*"Pai, não vou me arrepender!" (Poema)

Já tive saudades do meu pai, melhor, tenho saudades do meu pai, pena que nossa história não foi muito boa.
Ao me tornar pai passei a ter medo que meus filhos algum dia não tivessem saudades do pai que tiveram ou do pai que não fui, contudo espero que minha história com eles possa valer a pena ser lembrada.
Infelizmente no caso do meu pai a vida foi muito cruel com nós dois e quando nós nos reaproximávamos ele partiu, só restaram as saudades, ficou um vazio por causa das muitas palavras que deixamos de falar, dos abraços que não puderam ser dados.
Porque dentro do seu conhecimento ele não aprendeu a dar carinho de pai e quando começou a aprender o sentido disto ele se foi, só eu sei como a dor da sua partida ainda me dói, como num filme da vida real, nossa história reprisa em minha mente todos os dias, mesmo depois de tanto tempo que ele se foi.
São tantas lembranças, poucas boas e outras bem más, quantas palavras ensaiei que não puderam ser ditas para ele, por anos não compreendi sua vergonha em me falar as palavras que tanto esperei ouvir dele.
Foi uma pena o que nos aconteceu, infelizmente parti cedo para a vida, com isso creio que amadureci, por isso busco aprender ter um sentimento diferente do meu pai e aproveitar as oportunidades de demonstrar meu amor aos meus filhos.
Não importa, a dor que sinto me ensinou a perdoar, por isso se tiver a oportunidade de rever meu pai um dia, e sei que isso será possível, gostaria de poder lhe dizer que apesar dos pesares o amei muito e disso nunca vou me arrepender!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário