quarta-feira, 3 de abril de 2024

*"Vida que segue 2" (Poema)

Quando observo os caminhos que sigo, busco compreender e assimilar as experiências adquiridas na vida, e assim crescer buscando minhas metas, não importa quais sejam os comentários ou os julgamentos que me farão, crescer muitas vezes em meu caminhar poderá servir de exemplos ou não.
Por isso não posso me importar com o desdém de quem quer que seja, pois tudo dentro de mim me ajuda a crescer e com isso busco fortalecer meu caráter, e é isso que ajuda a me sustentar mantendo a minha essência em todos os sentidos.
E mesmo enfrentando minhas dificuldades, algumas vezes causadas por mim mesmo na minhas escolhas e decisões, tenho aprendido que colher esses espinhos pelos caminhos que sigo, me fazem lembrar daqueles que são como flores para mim, e ainda que sejam poucas pessoas, muitas vezes são elas que me fortalecem e marcam o meu caminho.
Porém ainda assim, sinto o peso do pó que cai sobre meus ombros, é por isso que as vezes não me esqueço do passado já que ele é o retrovisor dos meus erros, os quais tento não repeti-los vivendo meu presente ainda que não tenha tantas perspectivas para o futuro já que meu tempo está passando rápido demais.
Assim procuro fortalecer o meu caminho, pois sei que com aquilo que tenho aprendido serei capaz de lidar com as minhas ilusões e decepções.
Que nesse meu caminhar em busca do meu crescimento, eu possa me elevar através do amor e da verdade, embora digam que exagero naquilo que digo ou extrapolo ao demonstrar meus sentimentos, quem sabe não possa ajudar meus semelhantes mesmo sabendo o quanto isso é difícil.
Por isso espero que nesse caminho que me resta eu possa dar o máximo de mim, mesmo sabendo das decepções e desilusões que poderei receber nesse caminho que a vida segue.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário