
Por isso não posso me importar com o desdém de quem quer que seja, pois tudo dentro de mim me ajuda a crescer e com isso busco fortalecer meu caráter, e é isso que ajuda a me sustentar mantendo a minha essência em todos os sentidos.
E mesmo enfrentando minhas dificuldades, algumas vezes causadas por mim mesmo na minhas escolhas e decisões, tenho aprendido que colher esses espinhos pelos caminhos que sigo, me fazem lembrar daqueles que são como flores para mim, e ainda que sejam poucas pessoas, muitas vezes são elas que me fortalecem e marcam o meu caminho.
Porém ainda assim, sinto o peso do pó que cai sobre meus ombros, é por isso que as vezes não me esqueço do passado já que ele é o retrovisor dos meus erros, os quais tento não repeti-los vivendo meu presente ainda que não tenha tantas perspectivas para o futuro já que meu tempo está passando rápido demais.
Assim procuro fortalecer o meu caminho, pois sei que com aquilo que tenho aprendido serei capaz de lidar com as minhas ilusões e decepções.
Que nesse meu caminhar em busca do meu crescimento, eu possa me elevar através do amor e da verdade, embora digam que exagero naquilo que digo ou extrapolo ao demonstrar meus sentimentos, quem sabe não possa ajudar meus semelhantes mesmo sabendo o quanto isso é difícil.
Por isso espero que nesse caminho que me resta eu possa dar o máximo de mim, mesmo sabendo das decepções e desilusões que poderei receber nesse caminho que a vida segue.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário