quarta-feira, 3 de abril de 2024

*"Vida que segue 1" (Poema)

Muitas vezes é impossível para mim caminhar nessa vida sem que algo não saia errado, ou alguém que amo, uma amizade que tenho não me cause alguma decepção, tudo porque muitas vezes confundem minhas palavras ou julgam meus sentimentos e com isso me fazem padecer com a dor da incompreensão.
Na minha vida é impossível que um amor não me abandone ou quem amo não se ausente e não se distancie de mim, sem contar as perdas dos entes queridos, infelizmente esse é o custo de viver nesse meu caminhar.
Porém o mais importante não é o que possa me acontecer, mas sim como irei reagir ou continuar caminhando sem perder a esperança nos muitos que me cercam ou nas pessoas que amo que sei irão me decepcionar, que isso não me faça diminuir minha vontade de caminhar e que eu não perca a fé sobre tudo em que acredito.
Deste modo quando aceito essa realidade tenho orgulho de viver a minha maneira, talvez não possa crescer mais já que caminho para o fim dos meus dias, e embora a vida siga seus próprios caminhos depois que eu me for, que eu ainda mantenha a garra para não mudar meus rumos, em especial quando algo ou alguém tentar me derrubar.
Que eu continue meu caminho para seguir em frente, e que possa me preparar para as decepções ou as alegrias que ainda estão por vir, quem sabe possa aprender a crescer e a superar as incompreensões e me valorizar colhendo os frutos das minhas decisões nesta minha vida que segue antes da minha partida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário