sexta-feira, 5 de abril de 2024

*"Passado de um presente que poderei viver no futuro" (Poema)

Foi preciso viajar ao passado para mudar o sentido da minha vida, acreditei que as coisas poderiam ser diferentes, em alguns momentos até foram, revi pessoas, lugares, reconheci os que em parte estiveram na minha vida, mas cheguei a conclusão que viver nesse passado me trazia tristezas, frustrações e decepções por que nada pode ser refeito dos sonhos deixados no passado.
Foi preciso que entrasse na minha máquina do tempo, acionar a minha memória, ligar meus sentimentos, ativar a percepção e perceber o quanto estava equivocado nesse tempo todo quando comecei essa viagem para trás.
Percebo que me remeter aos acontecimentos passados me causava angústias e sofrimentos e assim percebo em que estado me encontro, foi preciso parar um pouco para refletir sobre tudo.
Compreendi o que estava se passando comigo, já que tudo está sendo gerado no momento presente e como isso estava influenciando a minha vida, esses sentimentos relacionados com o passado não podem condicionar o meu presente, meus projetos de vida, minhas ações, minhas atitudes e as minhas escolhas, por isso é chegado a hora de me libertar.
Ainda bem que não foi tarde para perceber que o meu passado estava me travando, assim, não posso permitir que ele me impeça de me libertar, de viver a vida que desejo, sem remorsos, sem sentimentos de culpa, sem vitimizações, rancores, sem as correntes que estou prestes a romper.
Entendo que esse tipo de manifestação e de padrão mental foi construído com base nos acontecimentos passados, mas que não é neles que devo me prender se quero seguir em frente, não posso negar o passado, foi com ele que cheguei até aqui, pronto, valeu!
Minha vida pode mudar, busco observar em que ponto as minhas experiências podem me causar negatividade, é preciso mudar tudo para potencializar meu presente e buscar novos caminhos, o passado pertence ao passado, minha vida está no presente de um futuro que ainda poderei viver.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário