terça-feira, 2 de abril de 2024

*"Solidão" (Poema)

Solidão como você é amarga,
Sinto isso em mim agora,
Por culpa dessa amarga solidão,
Que reina algumas vezes em minhas horas.

Solidão por estar próximo,
À tantos que quero e anseio,
Porém sinto que são companhias,
Que não me pertencem como gostaria.

Por outro lado é uma solidão,
Danada que nesse meu desvario,
Me dá uma vontade doida de viver,
Mesmo sofrendo entre tantos como um solitário.

Essa solidão amarga,
Me traz uma saudade imensa,
E nesse instante me invade uma triste sensação,
De vazio pois não tenho nem mesmo você aqui.

Porém a cada dia aprendo o real da vida,
Sei que vou sofrer muitas vezes e logo irei morrer,
Afinal o que é que tenho nessa vida,
Senão o fato de ter nascido, amado, vivido e sofrido.

Afinal logo depois que nasci,
É na solidão amarga que sempre vivo,
E depois disso tudo sei que,
Será na solidão que logo morrerei.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário