terça-feira, 2 de abril de 2024

*"Não!" (Poema)

Durante toda minha vida muitas pessoas passaram por mim, mas somente algumas pessoas ficarão para sempre em minhas memórias, muitas se tornaram especiais, e por isso as levarei em meu coração, muitas vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho.
Algumas vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quando precisei, outras vezes por terem me dado um minuto de atenção ouvindo-me falar das minhas angústias, medos, tristezas e derrotas.
Outras vezes por terem confiado em mim e por me contarem seus problemas, angústias, vitórias e derrotas, afinal, amigo de verdade não é só aquele que está do nosso lado quando tudo está bem ou de boa, amigo de verdade é aquele que não nos dá as costas.
Principalmente quando o procuramos mesmo sabendo que ele também tem suas dificuldades, amigo é aquele que deixa em nosso coração as pegadas na alma que se tornam indestrutíveis.
Quisera poder dizer que tenho um amigo assim, que fosse especial e importante para mim e que pudesse amar sua amizade, e que para mim teria um valor enorme.
Mas infelizmente os anos se passaram e nada posso dizer à essa pessoa pois ela nunca foi especial como imaginava ser, já que no dia em que mais precisei de um amigo, só me restou um "Não!".

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário